Na luta pelo pagamento do Piso Nacional da Enfermagem

SINTESPE esteve no Ato Público realizado na Praça da Alfândega, em Florianópolis

O SINTESPE participou do Ato Público em defesa da implantação imediata do Piso Nacional da Enfermagem, que aconteceu no início da tarde de terç-feira (15), no Largo da Catedral, em Florianópolis. A manifestação foi bastante prejudicada pela chuva. O Sindicato foi representado pela diretora Mariléia Gomes, que expôs a faixa com os seguintes dizeres: “Pelo cumprimento do Piso da Enfermagem (PL 798/2021)”.

O Piso Nacional da Enfermagem foi aprovado em junho do ano passado e estabelece um salário de R$ 4.750,00 para Enfermeiros(as), de R$ 3.250,00 para Técnicos de Enfermagem e de R$ 2.350,00 para Auxiliares de Enfermagem e Parteiras. A vigência deveria ter acontecido em setembro, porém, a medida foi suspensa pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso, atendendo pedido das entidades patronais da Saúde. A pressão da categoria é para que o novo governo Lula equacione o impasse, através da edição de uma Medida Provisória ou mesmo um Decreto, regulamentando a fonte de custeio para o pagamento do Piso.