Moção em apoio à greve dos servidores públicos municipais de Floripa

Moção em apoio à greve dos servidores públicos municipais de Floripa

O SINTESPE vem a público apoiar a greve dos trabalhadores da Prefeitura de Florianópolis e da Comcap, e o sindicato que representa a categoria, o SINTRASEM, que vem sendo duramente criminalizado e atacado pelo governo do prefeito Topázio Neto. Os trabalhadores estão em Greve desde o dia 12 de março pela defesa e valorização do serviço público, da aposentadoria digna e contra as terceirizações.

Ao invés de se preocupar em manter um serviço público de qualidade e atender as reinvindicações dos trabalhadores, Topázio dedica seu tempo a gravar vídeos para difamar o Sintrasem na tentativa de enfraquecer a greve legítima da categoria.

Com 35 anos de história, o SINTRASEM representa hoje um obstáculo àqueles que tentam pilhar o serviço público de Florianópolis e em inúmeras ocasiões denunciou suspeitas de corrupção no governo, as más condições de trabalho e a retirada de direitos.

De acordo com o seu estatuto, que tem como princípio lutar contra a privatização do serviço público e pela unidade da classe trabalhadora, o SINTESPE presta solidariedade a todos os servidores da prefeitura e da Comcap, repudia os ataques do prefeito, exige o respeito ao direito de greve e reforça o pedido pelo atendimento das reivindicações dos servidores.

Florianópolis, 19 de março de 2024.