Memória: Caminhada neste 1º de abril vai descomemorar golpe civil-militar de 64

CAMINHADA DIA 1º DE ABRIL EM FLORIANÓPOLIS VAI DESCOMEMORAR GOLPE CIVIL MILITAR DE 64
Neste 1º de abril, terça-feira, a partir das 16 horas, acontece, na Praça Tancredo Neves em frente à Alesc em Florianópolis, a Caminhada pela Memória, Verdade e Justiça para descomemorar os 61 anos do golpe civil-militar que censurou, torturou, matou e fez desaparecer milhares de brasileiros por mais de 20 anos. O ponto de encontro é o Monumento Paulo Stuart Wright, na Praça, e a caminhada segue até a frente da Catedral Metropolitana, às 17 horas.
A atividade é organizada pelo Coletivo Catarinense Memória, Verdade Justiça Derlei de Luca, tem o apoio do SINTESPE e outros sindicatos, como também de militantes de organizações de defesa dos direitos humanos.
Durante o trajeto serão lembradas e homenageadas as vítimas da ditadura em SC, entre elas o deputado Paulo Stuart Wright, o ex-prefeito de Balneário Camboriú Higino Pio e João Batista Rita, todos assassinados pelo regime militar e até agora seus corpos não foram encontrados. Além da impunidade aos crimes cometidos pelo Estado brasileiro durante a ditadura, ao menos 210 militantes sociais permanecem desaparecidos.
Conhecer o passado, saber da verdade e promover a justiça são questões fundamentais para que períodos como esse não voltem a acontecer. Por isso, é preciso punir os generais golpistas de ontem e hoje; punir Bolsonaro e repudiar qualquer possibilidade de anistia a crimes como esses.
Cópia de ATO ¹ DE ABRIL_20250326_130402_0000“>CLIQUE AQUI para ler o panfleto de convocação da Caminhada.