Governo Jorginho Mello quer dilapidar patrimônio público

O economista Maurício Mulinari é o mais novo assessor do SINTESPE. Bacharel em Ciências Econômicas e mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Maurício realiza pesquisas, escreve artigos e atua diretamente na área de formação sindical para trabalhadores. É um militante ativo das lutas sociais de organização da classe trabalhadora e da juventude. Em seu primeiro artigo escrito com exclusividade para a nossa categoria, sob o título “Nova lei de alienação de imóveis públicos em Santa Catarina: privatização do patrimônio público e terceirização do serviço público – Análise do Projeto de Lei 0457/2023”, Maurício aborda a tentativa de dilapidação dos bens públicos (nada menos do que 3 mil imóveis colocados à venda) e a entrega de serviços públicos à iniciativa privada, as chamadas terceirizações, pelo governador Jorginho Mello e seu novo secretário de Administração, Vânio Boing. “Em suma, o PL 457/2023 é um projeto orientado aos interesses do grande capital – seja produtivo ou financeiro – e de entidades interessadas na terceirização das atividades públicas, com escasso resultado financeiro e nenhuma preocupação social”, adverte Mulinari.

Para ler a íntegra do artigo, SELECIONE AQUI