Frente pela Democratização da Comunicação inicia planejamento de ações

Frente pela Democratização da Comunicação inicia planejamento de ações

O SINTESPE sediou no dia 30 de agosto a primeira reunião de planejamento da Frente Parlamentar pela democratização da comunicação. Estiveram presentes membros de movimentos sociais e sindicais, além de profissionais de comunicação.

A criação da Frente foi requerida pelo deputado Dirceu Dresch (PT) e instalada na ALESC em 14 de agosto, com o intuito de fazer justiça frente a distribuição das verbas destinadas à publicidade pública. Também participaram do encontro lideranças políticas, como o vereador Lino Peres e Marcel Salomon, representando o deputado Dresch.

Na próxima semana será votada na Câmara Municipal de Florianópolis a criação de uma Frente Parlamentar Municipal, proposta por Peres, que já conseguiu adesão de nove parlamentares da Capital.

Surgimento

A Frente Parlamentar foi sugerida através de encaminhamento em uma audiência pública que debateu uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) de proibir prefeituras, câmaras de vereadores, governo do Estado, Assembleia Legislativa e demais instituições da administração pública de contratar rádios comunitárias para execução de serviço de radiodifusão.

 

Com informações de Agência AL e Sílvia Agostini