Eleições SINTESPE: confira as atualizações aqui

Eleições SINTESPE: confira as atualizações aqui

Este espaço é dedicado às atualizações referentes à eleição de diretoria do SINTESPE que compreende o triênio 2019-2022

 

1º de março – Edital de Convocação

O SINTESPE lançou nesta data o edital de convocação da categoria para a Eleição da Diretoria Executiva e dos Coordenadores de Núcleos Sindicais de Base Regional, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de maio de 2019. Na ocasião foi informado o prazo para registro das chapas concorrentes, que se iniciou em 12 de março de 2019 e se encerra em 10 de abril de 2019.

 

8 de abril – Registro da Chapa 1

Às 17h36min do dia 8 de abril, representantes da Chapa 1 oficializaram, na sede do SINTESPE em Florianópolis, o registro da chapa que leva o nome de “JUNTOS SOMOS MAIS”. Confira abaixo a nominata registrada:

10 de abril – Registro da Chapa 2

Às 13h56min do dia 10 de abril, representantes da Chapa 2 oficializaram, na sede do SINTESPE em Florianópolis, o registro da chapa que leva o nome de “EXPERIÊNCIA, RENOVAÇÃO PRA LUTAR PELOS DIREITOS”. Confira abaixo a nominata registrada:

11 de abril – Edital de divulgação de chapas inscritas 

 

 

15 de abril – Impugnação de candidatos

Conforme o edital publicado em 11 de abril, encerrou-se no dia 15 de abril, às 18 horas, o prazo para a impugnação de candidatos, conforme consta no artigo 62 do Estatuto do SINTESPE. A Chapa 1 “Juntos somos mais” realizou a exposição de motivos direcionada à membro da Chapa 2 “Experiência, Renovação pra lutar pelos direitos”. A defesa do candidato deverá ser entregue à Comissão Eleitoral em até 24 horas e seguirá os trâmites contidos no artigo 66 do Estatuto do SINTESPE.

 

16 de abril – Resposta da Comissão Eleitoral

 

Quanto ao pedido de impugnação do membro da Chapa 2, a Comissão Eleitoral deliberou pelo indeferimento e o candidato em questão concorrerá normalmente ao pleito eleitoral em andamento. A conclusão da Comissão se deu em “decorrência da ausência nos autos do pedido de impugnação de documentação que comprove a abertura de procedimento administrativo para apuração de possíveis indícios apontados no relatório do conselho fiscal e juntado a referida denúncia”.

 

17 de abril – Votos dos aposentados

Tendo em vista que o processo eleitoral do SINTESPE se encerrará às 19h do dia 22 de maio de 2019, a Comissão Eleitoral solicitou ao Supervisor do Setor de Caixa Postal da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) que a Caixa Postal contratada exclusivamente para a recepção do votos dos aposentados seja lacrada no dia 17, devendo ser aberta apenas somente no dia 23 de maio. Os envelopes com os votos só poderão ser retirados nessa data, pela Comissão Eleitoral.