Eleições SINTESPE: confira as atualizações aqui

Este espaço é dedicado às atualizações referentes à eleição de diretoria do SINTESPE que compreende o triênio 2019-2022

23/05 – Chapa 2 vence com 62% dos votos válidos

A apuração das urnas foi iniciada volta de 17h40min, na sede do SINTESPE, em Florianópolis e se encerrou às 20h. A Chapa 2, que saiu vitoriosa com 62% dos votos válidos, é encabeçada por Antonio Luiz Battisti (presidente) e Maria Cláudia Oliveira dos Santos (vice-presidente). O grupo estará à frente do sindicato a partir do dia 1º de junho, com um mandato que se encerrará em 2022. Esta será a quarta vez que Battisti assume a presidência do SINTESPE.

Clique aqui para ver mais fotos

A imagem pode conter: área interna

22/05 – Segundo dia de votação

Na sede do SINTESPE, em Florianópolis, servidores compareceram para registrar os seus votos. A eleição do sindicato contou com 49 urnas em ambos os dias, sendo 30 delas fixas, 18 itinerantes e uma para o voto dos aposentados. A coleta dos votos se encerra às 18h, com exceção dos locais onde há turno ininterrupto. A abertura das urnas apuração dos votos iniciará nesta quinta-feira (23).

21/05 – Primeiro dia de votação

O primeiro dia de eleição de diretoria do SINTESPE mobilizou servidores ativos e aposentados em todas as regiões do Estado.

Nesta terça

(22), a votação continua. Verifique nesta página o mapa das urnas e participe.

O SINTESPE também lembra a todos os trabalhadores aposentados, que não receberam a cédula de votação via Correios, que se dirijam a um local onde há urna fixa para o registro de voto.

O encerramento da votação se dará nesta quarta-feira (22). Lembrando que o horário de votação é das 9 às 18h e onde há turno ininterrupto será das 7 às 19h30.

16/05 – Comunicado aos aposentados

Devido a um atraso por parte dos Correios na entrega das cédulas de votação e também do retorno de algumas correspondências que estavam com cadastro desatualizado, o SINTESPE orienta aos servidores aposentados – que não receberam a cédula de votação – que se dirijam, nos dias 21 ou 22 de maio, aos locais onde estarão as urnas fixas e itinerantes para o registro de seu voto. Dúvidas podem ser esclarecidas através do (49) 3223-6097.

10 de maio – Programa da TV Floripa

Os candidatos ao cargo de presidente do SINTESPE participaram de um programa especial da TV Floripa para apresentar suas propostas aos trabalhadores. Assista abaixo:

Chapa 1:

Chapa 2:

7 de maio – Divulgação dos locais de votação

29 de abril – Cédulas de votação

A equipe do SINTESPE iniciou a semana catalogando e etiquetando as cédulas de votação que serão enviadas via Correios para os trabalhadores aposentados. As correspondências serão enviadas para todas as regiões do Estado e retornarão com o voto dos servidores através de Caixa Postal.

17 de abril – Votos dos aposentados

Tendo em vista que o processo eleitoral do SINTESPE se encerrará às 19h do dia 22 de maio de 2019, a Comissão Eleitoral solicitou ao Supervisor do Setor de Caixa Postal da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) que a Caixa Postal contratada exclusivamente para a recepção do votos dos aposentados seja lacrada no dia 17, devendo ser aberta apenas somente no dia 23 de maio. Os envelopes com os votos só poderão ser retirados nessa data, pela Comissão Eleitoral.

16 de abril – Resposta da Comissão Eleitoral

Quanto ao pedido de impugnação do membro da Chapa 2, a Comissão Eleitoral deliberou pelo indeferimento e o candidato em questão concorrerá normalmente ao pleito eleitoral em andamento. A conclusão da Comissão se deu em “decorrência da ausência nos autos do pedido de impugnação de documentação que comprove a abertura de procedimento administrativo para apuração de possíveis indícios apontados no relatório do conselho fiscal e juntado a referida denúncia”.

15 de abril – Impugnação de candidatos

Conforme o edital publicado em 11 de abril, encerrou-se no dia 15 de abril, às 18 horas, o prazo para a impugnação de candidatos, conforme consta no artigo 62 do Estatuto do SINTESPE. A Chapa 1 “Juntos somos mais” realizou a exposição de motivos direcionada à membro da Chapa 2 “Experiência, Renovação pra lutar pelos direitos”. A defesa do candidato deverá ser entregue à Comissão Eleitoral em até 24 horas e seguirá os trâmites contidos no artigo 66 do Estatuto do SINTESPE.

11 de abril – Edital de divulgação de chapas inscritas

10 de abril – Registro da Chapa 2

Às 13h56min do dia 10 de abril, representantes da Chapa 2 oficializaram, na sede do SINTESPE em Florianópolis, o registro da chapa que leva o nome de “EXPERIÊNCIA, RENOVAÇÃO PRA LUTAR PELOS DIREITOS”. Confira abaixo a nominata registrada:

8 de abril – Registro da Chapa 1

Às 17h36min do dia 8 de abril, representantes da Chapa 1 oficializaram, na sede do SINTESPE em Florianópolis, o registro da chapa que leva o nome de “JUNTOS SOMOS MAIS”. Confira abaixo a nominata registrada:

1º de março – Edital de Convocação

O SINTESPE lançou nesta data o edital de convocação da categoria para a Eleição da Diretoria Executiva e dos Coordenadores de Núcleos Sindicais de Base Regional, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de maio de 2019. Na ocasião foi informado o prazo para registro das chapas concorrentes, que se iniciou em 12 de março de 2019 e se encerra em 10 de abril de 2019.