Dirigentes do SINTESPE assumem secretarias da Regional Sul da CUT

Gabriel Escobar e Sayonara Araújo Pessoa assumem
secretarias da Regional Sul da CUT

Encontro aconteceu no dia 4 de abril, no Siserp, em Criciúma

A secretária de Formação do SINTESPE, Sayonara de Araújo Pessoa, e o 2º secretário de Comunicação do Sindicato, Gabriel Pereira Escobar assumiram, respectivamente, as Secretarias de Formação e da Juventude da Regional Sul da CUT, durante eleição realizada no dia 4 de abril, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Siserp), em Criciúma. O diretor do Siserp, Reginaldo de Oliveira foi reeleito para a Coordenação Geral da Regional Sul. Além de dirigentes CUTistas do sul do Estado, o encontro teve as presenças da presidente da CUT/SC, Anna Júlia Rodrigues e da ex-senadora e ex-ministra Ideli Salvatti e debateu a Conjuntura Nacional e Estadual, desafios e avanços das entidades sindicais no último período, estratégias e táticas para agir no atual cenário, além da organização do 1º de maio – Dia Internacional do Trabalhador – e as agendas de luta da Regional Sul.

Anna Julia Rodrigues reforçou a importância da atuação do movimento sindical em Santa Catarina: “Vivemos no estado com a maior concentração de células neonazistas e elegeu o representante de Bolsonaro para governador, e nós, da CUT, somos os protagonistas na resistência frente a essa onda de extrema direita”, afirmou a presidente da CUT. Já a ex-senadora Ideli Salvatti falou sobre a importância dos sindicatos CUTistas para organizar o Movimento Humaniza SC nas regiões do estado. O Movimento já tem núcleos criados em Florianópolis, Joinville, Criciúma e Itajaí. O coordenador regional reforçou a importância da unidade e organização dos sindicatos na regional: “Os sindicatos precisam responder aos chamados da regional para organizarmos ações coletivas e fortalecermos nossas entidades, só assim vamos ter avanços para a classe trabalhadora”, disse Reginaldo de Oliveira. Além da Formação e da Juventude, a Regional Sul da CUT possui as secretarias de Finanças, Mulheres, Organização Sindical, Saúde do Trabalhador, Comunicação e Combate ao Racismo.

Com informações da CUT/SC