Diretoria Estadual se reúne e debate Reforma da Previdência com deputado Pedro Uczai

A Diretoria Executiva Estadual esteve reunida durante toda esta quinta-feira (07/02) para debater alguns passos da luta do SINTESPE em 2019. Estiveram em pauta temas como a Campanha Salarial, a avaliação do primeiro mês do governo de Carlos Moisés (PSL), além da definição de pauta da Assembleia Extraordinária do SINTESPE, a ser realizada no dia 21 de fevereiro.

No período da tarde, o deputado federal Pedro Uczai compareceu ao auditório do SINTESPE para debater a importância da luta em defesa da aposentadoria. “Não era esperado que esse tema se desenrolasse tão rapidamente, mas o Governo Federal surpreendeu e apresentou argumentos para a Reforma já no primeiro mês”, avaliou.

Uczai comentou sobre as estratégias nefastas que envolvem os bastidores da busca pela aprovação da Reforma da Previdência e também debateu com os diretores do SINTESPE as possíveis repercussões. “Esta pauta é muito mais profunda do que parece. Representa um verdadeiro ataque a seguridade social, o fim do regime de solidariedade, além de comprometer e colocar em risco uma geração inteira”, afirmou. Seu discurso incentivou a luta política e social frente ao histórico retrocesso que os brasileiros estão enfrentando.

Comprometido com a defesa aposentadoria, o SINTESPE participará e organizará novas reuniões em todo o Estado para articular a luta junto aos servidores públicos, população e movimentos sociais.

O presidente Antonio Celestino Lins e o primeiro secretário Alex Pertussatti compuseram a mesa que conduziu a reunião

Diretoria Estadual esteve reunida no período da manhã e da tarde