Diretoria do SINTESPE reúne-se com presidência da FCEE e pede apoio à reivindicação dos servidores
Em continuidade às visitas aos órgãos e secretarias do Estado, iniciadas na semana passada, nesta segunda-feira (17), a presidenta do SINTESPE, Marlete Gonzaga, e as diretoras Claudete Gerhardt (Estudos Socioeconômicos) e Marileia Gomes (Aposentados e Pensionistas) reuniram-se com a presidenta da FCEE, Jeane Rauh Leite, para entregar ofício e pedir apoio junto ao governo para que a extensão da segunda gratificação para os servidores do quadro civil do órgão seja uma realidade. Outro ponto da conversa foi a necessidade de o governo cumprir a lei da Data-Base.
A presidenta da FCCE ficou atenta às questões levantadas pelo Sindicato e concordou que é necessária essa equiparação das gratificações para que o órgão possa completar o quadro de pessoal.
Faz um ano que a Fundação está chamando aprovados no concurso realizado em 2022 e não consegue completar o quadro civil por conta dos baixos salários.
Marlete reforçou que, mesmo que a lei da data-base seja cumprida, a diferença salarial entre os servidores com mesma função continuaria gritante, por isso a necessidade da isonomia.
Nesta terça, dia 18, está marcada nova reunião de negociação com o Secretário de Administração Vânio Boing e a diretoria do Sindicato espera uma resposta positiva, principalmente nessa questão. A equiparação das gratificações é uma prioridade para o SINTESPE para fazer justiça a dez mil servidores.