Dia Internacional da Mulher: 80 anos do direito ao voto

As mulheres lidam todos os meses com as instabilidades hormonais que são próprias de sua natureza. Mas a fragilidade feminina não é sinal de fraqueza e sim um critério que as tornam melhores para gerenciar conflitos e tomar decisões com a capacidade para realizar diversas tarefas ao mesmo tempo.
As mulheres são mães, filhas, esposas, companheiras, conselheiras, guerreiras, trabalhadoras, donas de casa… Conciliam todas essas virtudes organizando e orientando o mundo. São incansáveis na busca por melhores dias. As mulheres têm conquistado espaço dos mais importantes no mundo profissional.
Elas fazem tudo isso sem perder a doçura. No dia de celebrar o Dia Internacional da Mulher devemos lembrar-nos das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, a luta feminina por melhores condições de vida, trabalho, ensino e de direito ao voto e de ser votada.
Em 2012, as mulheres estão comemorando 80 anos da conquista do direito ao voto. Por isso, é fundamental a participação das mulheres na elaboração e construção de políticas na busca de oportunidades iguais para homens e mulheres.
Devemos aproveitar as conquistas femininas para buscar outras envolvendo cada vez mais mulheres nas lutas sociais de classe, pois ainda há muito para s conquistar.
Neste dia 8 de março, a diretoria do Sintespe parabeniza todas as mulheres pelo seu dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *