1º de Maio: Dia do Trabalhador e Trabalhadora será marcado por atos culturais, panfletagens e shows em SC
Em comemoração ao 1º de maio, dia internacional do trabalhador e da trabalhadora, a Central Única dos Trabalhadores programou diversas atividades em diferentes cidades do estado com o tema “Por um Brasil mais Justo”. O objetivo é chamar a atenção sobre as pautas de luta por emprego decente, correção da tabela de Imposto de Renda, juros mais baixos, valorização do serviço e dos servidores e servidoras públicos, salário igual para trabalho igual e aposentadoria digna. A diretoria do SINTESPE estará presente em algumas programações e convida a categoria a também participar.
Na Grande Florianópolis, será realizado um ato cultural na Beira Mar de São José, das 14h30 às 18 horas, com apresentação da banda Africatarina, do grupo de teatro Madalenas na Luta, de Boi de Mamão e do músico João de Paula.
Em Blumenau, terá a Feijoada dos Trabalhadores no dia 1º de maio, a partir das 11h, na Associação do Samae.
Em Caçador, acontecerá o 16º Baile do Trabalhador no dia 30 de abril, às 23h, no Clube 29.
Em Chapecó, a atividade vai envolver fixação de faixas, panfletagens nas agroindústrias e mutirão com conversa sobre o significado de ser trabalhador/a no contexto atual nas casas dos trabalhadores/as na região da EFAPI.
Em Criciúma , o foco será em atividades para as crianças no bairro Renascer no dia 1º de maio, às 15h, com cama elástica, piscina de bolinhas, algodão doce e muito mais.
Em Joinville, haverá panfletagens nos dias 29 e 30 de abril e Festa do Trabalhador no dia 1º de maio, na Recreativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville, das 9h às 23h, com música ao vivo e torneio de futsal infantil.
Em Jaraguá do Sul, está programada panfletagem no Terminal Urbano no dia 30 de abril.
Em São Miguel do Oeste, haverá mateada, shows regionais e atrações para as crianças no dia 1º de abril, a partir das 15h