DIA 20, ÀS 14h: MANIFESTAÇÃO UNIFICADA EM FRENTE A ALESC

DIA 20, ÀS 14h: MANIFESTAÇÃO UNIFICADA EM FRENTE A ALESC

NÃO HÁ TEMPO A PERDER. O SERVIDOR JÁ PERDEU MUITO. É LUTAR OU LUTAR.

O SINTESPE faz um chamado urgente: É hora de fazer um levante dos servidores públicos do Estado que aguardaram por 8 anos a fio a possibilidade de ver equiparadas as gratificações.

Os deputados estaduais se preparam para votar os projetos no próximo dia 20 (segunda-feira), com início às 15h.  E querem votar rejeitando todas as emendas apresentadas por 17 parlamentares ao longo das últimas semanas e assim manter injustiças e discriminações.

📢 O Sindicato está mobilizando e organizando caravanas em todas as regiões para estarem em Florianópolis no início da tarde desta segunda-feira (20).

Da mesma forma, se faz um chamado à consciência de cada servidor e servidora: O LUGAR DE LUTAR POR DIREITOS É EM FRENTE A ALESC!

 

⚠️ Dia 20 (segunda-feira) às 14h
MANIFESTAÇÃO UNIFICADA EM FRENTE A ALESC‼️

✔️Pela equiparação das gratificações com aumento de 150%.

✔️Cancela o Confisco de 14%, JÁ!

QUEM REJEITA EMENDAS JOGA CONTRA OS SERVIDORES ESTADUAIS

Nunca uma reunião da Comissões Técnicas da ALESC demorou tão pouco tempo. Isto se deu ontem, dia 16, às 17:00 horas, quando do nada foi feita a leitura do Parecer Conjunto assinado pelos Deputados Miltons Hobus, Deputado Marcos Vieira e Deputado Volnei Weber, propondo a aprovação do Projeto de Lei que trata do aumento de 50% da Gratificação de Produtividade   e ao Projeto de Lei que aumenta a Gratificação de Retribuição Financeira em 150%. Trataram os três parlamentares de registrar “que em face do interesse público” os projetos deveriam ser aprovados “com as suas redações originárias”, e consequentemente sendo rejeitas todas as emendas.

Para dar um ar de democracia foi feito um acordo, concedendo vistas para todos os deputados presentes, com nova reunião agendada para a próxima segunda-feira, a partir das 15h, quando finalmente haverá a decisão final nas Comissões.

PARECER AO PROJETO DE LEI Nº 0461.4/2021

“…..

“Ante o exposto, com fulcro nos regimentais arts.80,II e VI, e 144,III votamos pela ADMISSIBILIDADE da continuidade da tramitação do Projeto de Lei nº 0461.4/2021, e, no mérito, pela sua APROVAÇÃO, com a Emenda Modificativa e Aditiva da lavra do Líder do Governo (pp.54 e 55) e a Emenda Aditiva anexa, que se sobrepõe ao que dispõe o art.3º da emenda Modificativa e Aditiva, de autoria do Líder do Governo.”

 

PARECER AO PROJETO DE LEI Nº 0462.5/2021

“…….

“Pelo que, no âmbito da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, no mérito, em face do interesse público, é o voto pela APROVAÇÃO do Projeto de Lei nº0462.5/2021, em sua redação originalmente apresentada, nos termos dos incisos VIII e XIX do art. 80 do Rialesc.”

 


Deputado Milton Hobus
Relator na Comissão de Constituição e Justiça

 


Deputado Marcos Vieira
Relator na Comissão de Finanças e Tributação



Deputado Volnei Weber
Relator na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público

 

E nem ficam vermelhos. Escreveram umas dez páginas, enrolaram, enrolaram e enrolaram mais. Depois, no último parágrafo, deram o tiro fatal. 

 

Contra a discriminação e pela valorização JÁ!