Deputado propõe corte no salário dos servidores públicos : A Velha política do Novo

Deputado propõe corte no salário dos servidores públicos : A Velha política do Novo

Em um momento de crise econômica, social e política, agravado pela pandemia do coronavírus, sempre há quem queira fazer a sua média.

É o caso do deputado Estadual Bruno Souza do Partido NOVO, que já  havia se portado com uma falta de educação exemplar na audiência pública realizada no dia 5 de março pela Assembleia Legislativa do Estado de SC (ALESC), oportunidade em que foi debatido o conteúdo nefasto da Reforma da Previdência do Governador Moisés.

Agora, ao que parece, não tendo o que fazer, passou a copiar projetos que já circulam em outros Estados. No dia 2 de abril, protocolou na ALESC o Projeto de Lei Complementar nº .004.0/2020 propondo a redução da remuneração, benefícios pecuniários e gratificações percebidas pelos servidores públicos do Estado, em proporções que variam entre 25% a 50%, por faixas remuneratórias: remuneração de 6.101,07 a 10.000,00 reais a redução será de 26%; de 10.000,01 a 20.000,00 reais a redução será de 30%; para remuneração acima de R$20.000,00 a redução a ser aplicada será de 50%.

Não para por aí a “criatividade” do deputado. Consta também da sua proposta, a brilhante ideia de mandar cortar os auxílios alimentação e transporte dos servidores públicos da ativa, independente da faixa salarial,  em momentos de calamidade publica.

O deputado ganhou destaque no Parlamento Catarinense por ser um politico novo mas com a velha prática de mudar de Partido a cada dois anos. De filiado ao PSD em 2014, passando pelo PSB em 2016 para, logo em seguida, virar as costas pros seus eleitores e ir  para o Partido Novo.

Pelo visto o Deputado Bruno escolheu o servidor público estadual como seu inimigo número 1.

O SINTESPE vem, junto com as demais entidades e associações de servidores, denunciando e repudiando  essa manobra politiqueira e mesquinha de um deputado que, por ser sócio de um Motel, se diz um empresário empreendedor.