Categorias policiais de SC solicitam audiência com secretários do governo estadual

Sindicatos e associações de servidores policiais de SC protocolaram nesta sexta (12) pedido de audiências com os secretários de Segurança Pública, Carlos Henrique de Lima, e de Administração Prisional e Socioeducativa, Carlos Alves, para tratar do reivindicar reajuste salarial com reposição da inflação e aumento real, além de um plano de carreira próprio para as categorias.
O objetivo é valorizar os salários e carreira de mais de 30 mil servidores atuantes na área, levando em conta que os resultados da segurança pública catarinense está entre os melhoires do país.
A confecção e entrega do ofício foram deliberadas em reunião realizada na quinta-feira (12) no SINTESPE entre representantes da Associação de Servidores da Perícia Oficial (ASPOSC), Associação dos Praças (APRASC), Associação Catarinense dos Agentes de Segurança e Policiais Penais (ACASPP), Sindicato dos Auxiliares periciais da Polícia Científica de SC (SinPci), Sindicato dos Policiais Civis de SC, Associação dos Escrivães de Polícia e o próprio SINTESPE. A expectativa é que as audiências sejam agendadas em breve.
Independente do resultado dessa solicitação, a qual se espera que seja positivo, para Wolney Chucre, Secretário de Comunicação do Sintespe, “a reunião de todas essas entidades nessa luta já é uma grande vitória”.
Nos próximos dias, uma outra reunião será marcada para novos encaminhamentos.