Campanha Salarial na SIE: Governo promete proposta até dia 03 de setembro

Em reunião de negociação referente à Campanha Salarial dos servidores da Secretaria de Infraestrutura (SIE/SC) realizada na quarta-feira (27) com o governo, a presidenta do SINTESPE, Marlete Gonzaga e representantes das associações ASDEOH, ASDER, ASSEINFRA e ASTER não obtiveram uma resposta sobre a pauta de reivindicações aprovada por unanimidade na assembleia do dia 05 de agosto, em frente ao órgão, na Capital.
De acordo com o Secretário de Administração, Vânio Boing, uma resposta será apresentada no próximo dia 03 de setembro, já que a principal reivindicação da categoria é o reajuste e não a implementação imediata de um Plano de Carreira, como previa o governo.
Na pauta entregue ao Secretário, os representantes elencaram a necessidade de reajuste mínimo de 20% em forma de gratificação e mais 20% referente à equiparação salarial com outros órgãos; a criação de Gratificação por Responsabilidade Técnica; a incidência do triênio nas gratificações; a criação de um Grupo de Trabalho para elaboração de um Plano de Carreira, bem como a realização de concurso público. Eles ainda reafirmaram, que a FCI (Função de Chefia) – proposta ainda em julho pelo Secretário de Infraestrutura Jerry Comper e seu adjunto, Ricardo Grando -, é vista como um golpe pela categoria, assim como cria conflitos internos e é uma ferramenta de assédio moral.
Marlete aproveitou para solicitar que o Sindicato participe do grupo de trabalho que irá elaborar o Plano de Carreira.
O SINTESPE e as associações seguirão nas tratativas e manterão os servidores informados sobre todos os desdobramentos.
Nova Assembleia vai decidir sobre proposta
Uma próxima assembleia, de modo híbrido, será convocada para deliberação sobre a proposta apresentada pelo governo. A mobilização coletiva é fundamental para garantir avanços!
Abaixo, assista ao vídeo publicado nas redes sociais do Sindicato:
https://www.instagram.com/reel/DN3-AwtjSF6/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==