Berlanda disse que “perdeu amigos por causa do voto em 2021” na reforma da previdência de Moisés

O @deputadoberlanda (PL) disse nesta terça, dia 31 de outubro, para dirigentes do Fórum Catarinense de Defesa do Serviço Público, que está “com a consciência pesada por ter votado com o Moisés”. O deputado se refere ao voto favorável à reforma da previdência do ex-governador que institui a cobrança dos 14% para aposentados, aposentadas e pensionistas do Estado com benefícios maiores que um salário mínimo.

Com um coração cheio de sementes de amor-perfeito nas mãos, presente do Fórum para sensibilizar parlamentares, Berlanda declarou que vai votar pela revogação dos 14% até o teto do INSS, independentemente do projeto que @jorginhomello (PL) deve apresentar. O deputado, que é do mesmo partido do governador, disse ainda que “perdeu amigos com o voto em 2021”.

Na época, lideranças dos sindicatos que representam o setor público alertaram deputadas e deputados que a redução da faixa de isenção dos 14% penalizaria quem ganha menos. Na avaliação de sindicalistas, a aprovação da medida contribui na derrota do ex-governador Carlos Moisés, ainda no primeiro turno das eleições ao executivo estadual, e na renovação de quase metade dos parlamentares da @assembleiasc (Alesc).

CORAÇÃO DE AMOR-PERFEITO SENSIBILIZA IVAN NAATZ

Em breve, o deputado @ivannaatz deve deixar a liderança da base do Governo na Alesc passando a “bola” de volta para @marciusmachado. Durante a entrega do coração de papelão com sementes de amor-perfeito, dirigentes do Fórum relataram que encontraram Naatz mais sensível ao diálogo sobre os 14%. Ivan diz que segurou o Projeto a pedido do Governo, mas que é favorável à revogação.