Audiência pública na Alesc vai debater condições de trabalho na segurança pública dia 14

Evento solicitado pelo Sintespe acontece em maio

No próximo 14 de maio, às 10 horas, será realizada audiência pública na Assembleia Legislativa de SC para debater “as condições de trabalho dos servidores da segurança pública em Santa Catarina”. A audiência foi proposta pelo deputado Fabiano da Luz (PT) por solicitação do Sintespe/SC e aprovada por três votos a dois na Comissão de Segurança Pública, sendo os votos favoráveis de Tiago Zilli (MDB), Matheus Cadorin (Novo), Napoleão Bernardes (PSD) e contrários de Jessé Lopes e Estêner Soratto (PL).
Devem estar presentes na audiência representantes de Secretarias de Estado, do Ministério Público Estadual, do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Trabalho de SC, da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e das Empresas Públicas; da Corregedoria Geral de Justiça, o médico do Trabalho contratado pelo Sintespe e professor da UFSC Roberto Ruiz, o advogado membro do escritório SLPG (assessoria jurídica do SINTESPE) Luis Fernando Silva,  além de representantes de prefeituras e câmaras municipais, entre outros.
No evento, Roberto Ruiz vai apresentar um relatório sobre o sistema prisional estadual, resultado das visitas realizadas junto ao Sindicato ao longo do ano passado.
A participação da categoria é importante para o sucesso da audiência e dos seus encaminhamentos.
Há anos o Sintespe atua na luta por melhores condições de trabalho dos servidores, por mais investimentos e melhores políticas públicas e contra a terceirização que os governos vêm aplicando no setor.