Audiência pública na Alesc dia 14 vai debater as isenções fiscais do governo Jorginho Mello

O Sintespe convida a categoria a participar da audiência pública que vai discutir as concessões para as renúncias fiscais por parte do Governo do Estado, nesta quarta-feira (14), às 10 horas, no Plenário deputado Osni Regis, na Assembleia Legislativa de SC.
Ao mesmo tempo em que aplica arrocho salarial, anuncia que não fará concurso público e nem vai nomear concursados, o governador Jorginho Mello (PL) vai conceder aos grandes empresários isenções fiscais que podem atingir a soma de R$ 70 bilhões para os exercícios financeiros de 2024, 2025 e 2026, sendo o estado de Santa Catarina, o segundo da Federação no ranking dos que mais concedem estes benefícios.

Tenda de lutas desta quarta (14) está cancelada
Anteriormente marcada para iniciar à tarde em frente à Alesc, a tenda de luta por respeito aos direitos dos servidores e contra o confisco de 14% está cancelada por causa da previsão das fortes chuvas. Em breve, o Sindicato anunciará quando será a próxima mobilização.