Diretoria eleita toma posse e convoca Assembleia Geral
Na tarde de 3 de junho foi realizada uma reunião interna de posse da Diretoria eleita para conduzir o SINTESPE pelo período de 2019 a 2022.
No encontro, o representante da Comissão Eleitoral, Maurício Rosa, deu posse à Diretoria eleita e enalteceu o trabalho da Comissão Eleitoral, pontuando alguns desafios de conjuntura para o momento atual, como a Reforma da Previdência e a Reforma Administrativa de Santa Catarina, desejando sorte à diretoria empossada.
O ex-presidente Antonio Lins esteve presente para fazer a passagem de seu cargo e apresentou nesta oportunidade um relatório financeiro e patrimonial de sua gestão.
A nova direção do SINTESPE, liderada por Antônio Luiz Battisti, assume com o compromisso de mudanças e de volta às bases. “Hoje, estamos diante de ataques constantes e de toda ordem, com prejuízos e perdas na aposentaria e na vida funcional do servidor. Esse coletivo que está à frente do SINTESPE, tem disposição de estar ao lado dos servidores e servidoras para somar e defender direitos”, afirmou Battisti.
Na sexta-feira (7), será realizada a primeira reunião oficial da nova Diretoria Executiva e dos Coordenadores de Núcleos de Base Regional. Para este encontro será priorizada a discussão da Reforma Administrativa do governo, seus reflexos e possíveis prejuízos na vida do servidor, além das mudanças na estrutura e atribuições das secretarias, autarquias e fundações. Também será definida uma agenda de reuniões nos setores que sofreram extinção ou foram absorvidos por outros órgãos. Não aceitar o avanço terceirizações e transferências de serviços públicos para Organizações Sociais, também são compromissos da nova Direção do Sindicato.
Foi definida a realização de uma assembleia geral extraordinária, também no dia 7 de junho, a partir das 16h, no auditório do SINTESPE, para debater a Reforma da Previdência e a participação do sindicato na greve geral marcada para o dia 14/06.
FOTOS: