SINTESPE cobra que governo inclua servidores com gratificação equiparada nos novos reajustes

A situação dos servidores que conquistaram a equiparação das gratificações em abril foi um dos pontos levado por diretores do SINTESPE a parlamentares durante visita à Assembleia Legislativa de SC, nessas terça (16) e quarta-feira (17).
A preocupação do Sindicato é que, com os novos projetos de reajuste que o governo está elaborando para diversas categorias, esses trabalhadores sejam novamente deixados de fora.
Em conversa com os deputados Maurício Peixer (PL) – líder do governo-, Fabiano da Luz (PT) – coordenador da Frente Parlamentar de Defesa do Serviço Público -, Marcos Vieira (PSDB) e Marquito (PSOL), o Sindicato alertou que não aceitará retrocessos.
“Já ficou provado que não se pode repetir a exclusão. Esses servidores precisam estar contemplados junto com todos os demais. Não podem ficar aquém outra vez”, reforçou a presidenta da entidade, Marlete Gonzaga.
Na próxima quarta-feira (24) às 15 horas, o Sindicato terá reunião com o secretário de Administração, Vânio Boing, para tratar especificamente desta pauta, bem como continuará buscando o apoio dos deputados nessa luta.
Em dezembro do ano passado e em abril, servidores lotados na FCC, FCEE, FESPORTE, FAPESC, IMETRO, SAR, SAS, SAQ, SED (exceto magistério), SICOS, SEMAE, SETUR, SUDESC e servidores efetivos do quadro civil da SED, PMSC, CBMSC e SSP, conquistaram a extensão da gratificação da retribuição financeira pela qual lutavam há quase 12 anos, porém ainda possuem salários rebaixados diante dos colegas de outros órgãos.