29 de Maio: Trabalhadores e juventude tomam as ruas

Florianópolis

<Protestos históricos levaram milhares de pessoas às ruas pelo impeachment de Bolsonaro, vacina para todos e auxílio emergencial de 600 reais

29 de maio foi marcado por atos em todo o Brasil, decretando a retomada massiva das ruas pelos trabalhadores e movimentos sociais. Em Santa Catarina foram mais de 20 cidades com protestos, com destaque para Criciúma, Joinville, Blumenau e Florianópolis. Os manifestantes (mais de 10 mil na capital) exigiram vacina para todos, auxílio emergencial de 600 reais e principalmente o impeachment de Bolsonaro.

Quando um povo sai às ruas em plena pandemia é porque considera o governo mais perigoso que o vírus. O Sintespe esteve presente e levantou as bandeiras de valorização do serviço público, da luta contra a PEC 32 (Reforma Administrativa) e pela manutenção dos Portos Públicos. Privatização não! Apesar da imensidão de pessoas, procurou-se manter o distanciamento social, todos usavam máscara e também houve uma comissão organizada quanto à segurança sanitária.

Imprensa silencia sobre as manifestações

Não se pode deixar de comentar o verdadeiro “boicote” dos meios de comunicação da imprensa tradicional aos atos do 29 de maio. Dos 33 maiores jornais em circulação no país, apenas um levou as manifestações na capa na edição de domingo (30). Somente na cidade de São Paulo se estima que mais de 50 mil pessoas tomaram mais de dez quarteirões da Avenida Paulista.

O jornal nacional cobriu as mais de 200 manifestações no país em uma reportagem de menos de 3 minutos. Como exemplo as mais de 3 horas de manifestação em Florianópolis se resumiu no jornal nacional em ” em Florianópolis também teve manifestação”.

#ForaBolsonaro
#VacinaParaTodos
#AuxilioEmergencial

Fotos do Ato realizado em 29/05/2021