28 de outubro – Dia do Servidor Público

No dia 28 de outubro é comemorado o dia do servidor público. A data surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que que regem os direitos e deveres dos servidores públicos.

A Constituinte de 1988, que completou 30 anos no dia 5 de outubro, garantiu o direito de que os trabalhadores fundassem os seus sindicatos de classe. Nesse contexto é que surge o SINTESPE, que comemorou 30 anos de fundação no dia 18 de outubro.

Queremos parabenizar a todos e todas, sindicalizados ou não, especialmente os trabalhadores que integram as Secretarias, Autarquias e Fundações representadas pelo SINTESPE

Aproveitamos a ocasião para convidar para a solenidade de homenagem aos 30 anos do sindicato, que será realizada no dia. 29 de novembro, às 19 horas, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

“A mais honrosa das ocupações é servir ao público e ser útil ao maior número de pessoas”

28 de outubro – Dia do Servidor Público

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: texto