Dia 18 tem reunião preparatória de Ato unificado em solidariedade ao povo palestino

Dia 18 tem reunião preparatória de Ato unificado em solidariedade ao povo palestino

Prezado/a companheiro/a militante e/ou entidade:

Todas as pessoas sensatas do mundo devem se preocupar com a escalada de violência no Oriente Médio, que pode nos levar a uma Terceira Guerra Mundial, de dimensão catastrófica sem precedentes.

Diante disso, o SINTESPE convoca você a participar de uma Reunião, às 10 horas do dia 18 de outubro, no auditório do SINTESPE (Praça Olívio Amorim, 82, centro, em Florianópolis), para organizarmos um Ato Unificado em Solidariedade ao Povo da Palestina e contra os ataques genocidas do império israelense patrocinados pelos Estados Unidos e países da Europa Ocidental. Nada justifica o terror, mas, violência não se combate com mais violência à população civil da Palestina.

A Faixa de Gaza – região que sofre massacres diários há pelo menos 76 anos – possui a maior densidade populacional do planeta. São 2,5 milhões de pessoas vivendo em um “campo de concentração” a céu aberto (território equivalente à metade de Ilha de Santa Catarina) e onde toda a infraestrutura de água, energia, alimento e construção estão sob controle de Israel.

A média de idade dos palestinos é de apenas 17 anos. Crianças, jovens e mulheres são as maiores vítimas da violência. Mais de 700 crianças morreram em ataques a Gaza perpetrados pelo governo de Benjamin Netanyahu, em desrespeito aos acordos de criação de um estado nacional palestino soberano, com fronteiras definidas e economicamente viável.

Basta de violações aos Direitos Humanos! Pela Liberdade ao Povo Palestino!