UM ANO DE APENAS PROMESSAS

No final de 2011, após muitas mobilizações, tanto o governo, por meio do Coner e da Secretaria de Educação, como muitos deputados prometeram aos Analistas Técnicos em Gestão Educacional que a Gratificação de Produtividade de 60% seria extensa a todo o segmento tão logo iniciassem os trabalhos no Legislativo. Acabando, assim, com a injustiça que existe de que só os servidores lotados no prédio da Secretaria de Educação e Desporto ou nas GEREDs, recebem o direito.

Este ano se passou e ninguém cumpriu a promessa. Em protesto ao descaso com o segmento, ATGEs de diferentes regiões aproveitaram  a manifestação na Assembleia no dia 18 de dezembro, e levaram um bolo de aniversário da luta e cartazes. E, após conversa com o deputado, na Sala de Imprensa, cantaram parabéns a você pela luta travada ao longo do ano.

Moções de Apoio

Na Assembleia Legislativa, há cinco indicações de deputados que solicitam ao Governador a elaboração de projeto que garanta a extensão do pagamento da Gratificação de Produtividade para todos os ATGEs. Como também Câmaras Municipais e vereadores confeccionaram moções favoráveis ao atendimento da reivindicação da categoria, que vem sendo negociada entre Sintespe e Governo desde 2010.

Além da Moção de apoio do Poder Executivo de Campo Erê, tanto as Câmaras Municipais Água Doce aprovaram Moções em apoio  aos ATGEs.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *