Técnicos e administrativos retornam para SJC em mais uma manifestação

Técnicos e administrativos retornam para SJC em mais uma manifestação

Pela segunda semana consecutiva, os servidores técnicos e administrativos da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania realizaram uma manifestação em frente à SJC no bairro Agronômica, em Florianópolis. A categoria se encontra em estado de greve e reivindica a volta da gratificação do lotacional (antigo risco de vida). A intenção é realizar atos pelo menos uma vez por semana.

Deixados de fora do plano de cargos e salários dos agentes penitenciários e socioeducativos, os trabalhadores e trabalhadoras do quadro técnico e administrativo buscam igualdade e reconhecimento por parte do Governo do Estado. Na manifestação da tarde desta quarta-feira (29) foi realizado novamente um apitaço que buscou chamar a atenção da secretária Ada de Luca para a luta dos servidores. Motoristas e pedestres que passaram pelo local durante as quase duas horas de manifestação se mostraram solidários aos trabalhadores.

A gratificação do lotacional foi perdida em 2013 e há anos o Governo do Estado promete o envio de projetos que contemple esse grupo de servidores.

RBS NOTÍCIAS – 29/06/2016

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/rbs-noticias/videos/t/edicoes/v/tecnicos-administrativos-do-sistema-prisional-protestam-por-reajuste-de-salarios/5129070/


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *