Sua participação é fundamental

A história da humanidade nos dá o exemplo para acreditar que a união torna um grupo muito mais forte e capaz de vencer e superar os desafios. Quanto maior o número de pessoas mais forte é a representação do coletivo. Há pouco mais de 100 anos, a jornada de trabalho chegava a 18 horas diárias, sem qualquer descanso, o salário mal dava para sustentar uma pessoa da família. Estaríamos nesta situação se não houvesse a revolta do povo, as lutas, greves e a pressão popular.

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina conta atualmente com cerca de 11 mil filiados em todo o estado, de um universo de cerca de 30 mil servidores públicos estaduais. O Servidor Público filiado ao Sintespe pode dispor dos serviços de nossa Assessoria Jurídica, e ingressar gratuitamente com ações trabalhistas contra o Estado.

Nosso dever é estar à frente das negociações e dos enfrentamentos com o governo do estado. Combatemos a exploração, exigindo condições dignas para o exercício da profissão.

Para filiar-se ao sindicato basta o trabalhador no serviço público estadual  preencher os campos da ficha de inscrição, assinar e remeter pelo correio para o Sintespe. Existe uma regra de carência, vigente desde 2000, que determina ao novo filiado observar um período de 3 meses de carência, a partir da data de filiação, para desfrutar dos benefícios jurídicos oferecidos pelo sindicato.

Depois de filiado, o servidor passa a contribuir com 1% sobre o vencimento e a Incorporação no vencimento. O desconto é mensal na folha de pagamento. O percentual de 1% não incide sobre Triênio, Insalubridade etc.

Para sindicalizar-se entre em contato com o Sintespe. Clique no link abaixo e preencha a ficha de filiação, em seguida assine e envie para nós pelo correio ou entregue em uma das nossas delegacias regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *