SST: desorganização na mudança para o prédio da Cohab

SST: desorganização na mudança para o prédio da Cohab

Depois que a Justiça suspendeu a interdição do prédio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) – que ocorreu no dia 19/12 – os servidores foram surpreendidos na manhã de ontem (26/12) com a mudança repentina das atividades da Secretaria para o prédio da COHAB.

De acordo com os servidores, o exército esteve presente no prédio da Avenida Mauro Ramos e iniciou a mudança de móveis e arquivos da secretaria. A preocupação dos trabalhadores é que isto ocorreu sem o acompanhamento dos gerentes operacionais, o que resultou em uma mudança desorganizada e que poderá prejudicar a documentação da SST.

Além do risco de extravio de materiais, outro tema que gera inquietação é o fato de que alguns serviços não estão em operação, o que gera prejuízos não só para a SST, mas também para a sociedade. “Nada foi organizado com os funcionários. Foi repassado um cronograma com instruções e datas para a mudança das gerências da SST, mas desde que a liminar foi derrubada este acordo não foi cumprido”, declarou uma das trabalhadoras.

O sindicato estará acompanhando essa questão e considera que todo e qualquer prejuízo nos atendimentos são de responsabilidade do Governo do Estado e dos gestores.