SSP e SJC: servidores técnicos e administrativos unificam luta

SSP e SJC: servidores técnicos e administrativos unificam luta

Publicado em 14/08/18

Servidores do corpo técnico e administrativo das Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania participaram na tarde desta terça-feira (14) de uma assembleia conjunta para deliberar sobre o plano de cargos e salários (PCS) das categorias.

O SINTESPE entende que a união se faz necessária para buscar correção e contemplar os servidores que ficaram esquecidos pelo Governo do Estado frente a elaboração de outros planos de cargos e salários. Com a união e mobilização destas categorias haverá maior peso político frente a questão.

Na assembleia os servidores falaram sobre suas angústias frente ao esquecimento do Governo e de que maneira a luta conjunta poderia ser desenvolvida de forma mais concreta. Vale lembrar que os servidores técnicos e administrativos não recebem nenhum reajuste desde 2012.

Como encaminhamento desta assembleia foi deliberada a produção e entrega de documentos com datas e prazos para o Governo do Estado se manifestar frente a esta situação. Também foi eleita uma comissão de servidores que ficará responsável por mobilizar os colegas nos locais de trabalho e estuda-se a realização de uma mobilização no Centro Administrativo com data a ser definida.