SINTESPE 34 ANOS DE LUTAS

Servidor(a), você é a razão e o símbolo de nossa resistência

Hoje, 18 de outubro de 2022, o SINTESPE está de parabéns. Nesses 34 anos de existência, nosso Sindicato enfrentou contratempos na relação do Executivo com os servidores estaduais. Infelizmente, nosso Estado nunca conviveu com um governo popular, que valorize os servidores com prioridade absoluta, que destinasse recursos para políticas públicas beneficiando o conjunto da sociedade.

Uma casta de privilegiados encastelou-se no aparelho estatal, como se donos fossem dos recursos arrecadados do povo catarinense. O Estado para poucos, onde o interesse do privado se sobrepõe ao interesse público. Nesse contexto, só mesmo um Sindicato combativo e atuante na defesa da categoria consegue dar conta dos desafios e enfrentar os governos, os governistas de plantão e seus ataques à dignidade de nossa valorosa profissão.

Nesses tempos difíceis em que vivemos, de intolerâncias e autoritarismo, faz-se necessário que nos posicionemos enquanto entidade sindical de organização e mobilização dos servidores estaduais. No dia 30 de outubro, vamos escolher o Brasil e a Santa Catarina que queremos e tanto buscamos. Estão em disputa dois projetos distintos de governo: o da democracia e do diálogo e o da barbárie e do ódio.

Não podemos vacilar em nossas decisões. Viva a democracia, viva a vontade popular! Juntos, Sindicato e servidores, resgataremos o Brasil, o respeito ao nosso povo e o valor da nossa profissão. Parabéns aos servidores estaduais de Santa Catarina que têm, na entidade representativa, um aliado permanente em sua defesa!