Sintespe solicita audiência com governador Carlos Moisés durante evento na FCEE

Sintespe pede audiência com governador Carlos Moisés

Moisés acena positivamente a pedido  do Sindicato

Durante evento na Fundação Catarinense de Educação Especial, na quarta-feira, 30, diretores do Sintespe/SC, Maria Claudia Oliveira e Wolney Chucre, cobraram do governador Carlos Moisés a realização urgente de uma audiência com Sindicato. Os diretores aproveitaram o lançamento da pedra fundamental do futuro prédio da FCEE para alertar o governador sobre a necessidade da valorização dos servidores que mantém o trabalho da Fundação que é referência no país há 40 anos. Moisés acenou positivamente no sentido de receber o Sindicato em audiência.

Enquanto o chefe do Executivo afirmou no evento que o seu governo repassou mais de 300 milhões de reais para políticas de inclusão e acessibilidade – e nesses possivelmente estão incluídos os mais de cem milhões transferidos para as APAEs via Modelo de Repasse Direto MRD) em 2020 – os cerca de 400 servidores da FCEE minguam com salários baixíssimos, com a falta de uma política salarial justa, sem o reajuste de 32% nos salários e com um quadro efetivo cada vez menor para dar conta do trabalho.

Em reunião com servidores da Fundação na semana passada, o presidente do Sindicato, Antônio Battisti, reforçou a importância da unidade da categoria para elaborar e reivindicar um plano de cargos e salários com a incorporação da segunda gratificação, como também lutar pelo reajuste. Benefícios que o governador e sua equipe resolveram conceder somente a algumas categorias. Há anos impera a política de desigualdades entre os direitos dos servidores nos diversos governos estaduais e é preciso dar fim a esse tipo de política.