SINTESPE, SINTE e SINDSAÚDE: Unidade para defender direitos

Todo santo dia a mídia nacional dá conta de mais e mais medidas do governo Bolsonaro ou do Congresso Nacional, com apoio da maioria dos governadores e da classe empresarial, voltadas a reduzir direitos e conquistas dos trabalhadores do serviço público.

E qual o melhor caminho para enfrentar esse tsunami de maldades? Certamente a UNIÃO de todos e todas que tenham seus direitos negados. Esse é o caminho que o SINTESPE defende. Com esse objetivo, a diretoria do SINTESPE vem se reunindo com os dirigentes do SINTE e SINDSAÚDE, onde tem sido levantados pontos comuns como o cumprimento da Data-base com reajuste anual, a revisão dos Planos de Cargos com descompactação da tabela, realização de Concurso Público, aumento do abono alimentação, dentre outras iniciativas.

O próximo passo prático será buscar abertura de negociação direta com o Governador Moisés. “É preciso saber se os métodos de negociação vão mudar ou se o governo será simplesmente de continuidade dos governos passados”, conclui o presidente do SINTESPE, Antônio Battisti.

Dirigentes dos três sindicatos defi niram pauta unifi cada de luta em defesa dos trabalhadores