Sintespe retoma devolução do Imposto

Devido à demora do departamento de gestão de pessoal da Secretaria de Administração enviar a lista completa com nome, número da conta e o valor depositado por cada contribuinte, o Sintespe só pode continuar a devolução desses valores a partir da terceira semana de dezembro, quando recebeu a lista com os dados necessários.

Conforme Eliane Schappo, reponsável pelo setor financeiro do Sindicato,  já haviam sido feitas várias solicitações ao setor responsável pelos dados, mas só agora foi enviada a lista completa dos servidores, filiados ou não, lotados na Jucesc, Udesc, Deter, PGJPGE e SFE.

Do total de quase R$ 1,5 milhão recolhido pelo Estado por meio do CSU (Contribuição Sindical Urbana) dizem respeito ao Sintespe R$ 898 mil. Desses, até agora faltam ser devolvidos aproximadamente R$ 800 mil.

Os únicos servidores que não terão devolvido o valor descontado serão os servidores da Secretaria de Saúde, pois o valor referente foi depositado para o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde.

Por defender os princípios da liberdade e autonomia sindical,  a diretoria do Sintespe acredita que é a categoria que deve decidir, se vai contribuir financeiramente com o Sindicato, sendo que essa contribuição acontece a partir da filiação. No ano de 2012, a  entidade participou ativamente  da Campanha Diga Não ao Imposto Sindical, organizada pela CUT.