SINTESPE PRESTA APOIO AOS SERVIDORES DO PORTO DE IMBITUBA

Durante todo o ano passado os trabalhadores portuários de Imbituba e São Francisco do Sul resistiram a todas as ameaças de privatizações vindas dos governos do Estado e Federal. Passado o maior tormento, agora pesa sobre os servidores e servidoras do Porto de Imbituba inquéritos administrativos deixados por ex-gestores da autoridade portuária, com objetivo de perseguir membros de Comissões Técnicas, inclusive com boatos recomendando demissões.

A sobrecarga de trabalho é outro problema que tem levado os servidores ao limite, pois a eles são delegadas atribuições extras que se acumulam nos mais diferentes departamentos.

O SINTESPE vem recebendo o apoio da CUT e dos principais Sindicatos de SC, pois há indícios de afronta às normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que tem o Brasil como signatário.

O SINTESPE conta com a assessoria direta do médico do Trabalho, Roberto Ruiz, no preparo de um relatório quanto à saúde de trabalhadores que, sujeitos a uma clima de ameaças veladas, acabam adoecendo em uma escala nunca vista. “Vamos buscar o diálogo com o presidente do Porto, reivindicando o fim do clima de animosidade e as ameaças. É contraditório o fato de o Porto se destacar na movimentação de cargas, batendo metas, ganhando espaço no cenário nacional e, ao mesmo tempo, o ambiente de trabalho no caminho oposto”, critica o presidente do SINTESPE, Antônio Battisti.