SINTESPE pede audiência para negociar reivindicações urgentes dos servidores

No ofício, entregue ao gabinete de transição do futuro governo, Sindicato solicita audiência para o início de janeiro

A diretoria do SINTESPE protocolou ofício, na tarde de hoje (6), solicitando uma audiência com o governador eleito Jorginho dos Santos Mello, assim que tomar posse, em janeiro de 2023. A presidenta Marlete Aparecida Gonzaga e diretores Sandoval Miguel dos Santos, Claudete Gerhard, Marilene Pereira, Mariléia Gomes e Wolney Chucre foram recebidos pelo assessor Laudelino Bastos, integrante do gabinete de transição do futuro governo. Na pauta dos servidores públicos estaduais o maior destaque é para a campanha salarial da categoria, que tem data-base em 1º de janeiro.

O SINTESPE pretende apresentar as demandas mais urgentes do conjunto das servidoras e servidores que integram o quadro de pessoal civil das Secretarias, Autarquias, Fundações, Agências e Autoridades Portuárias de São Francisco do Sul e de Imbituba. No documento, o Sindicato reforça que o primeiro mês do ano é reservado à data-base dos servidores, conforme da Lei Complementar 15.695/2011, e conclama pela recomposição das perdas salariais inflacionárias do período. Por fim, o SINTESPE reivindica a anulação do confisco salarial de 14% imposto pelo governo Moisés aos servidores(as) aposentados e pensionistas, que amargam uma “penosa situação”.