SINTESPE organiza caravanas para a Assembleia do dia 16

Sindicato reforça convocação para que a categoria participe do abaixo-assinado pela revogação do confisco de 14%

O SINTESPE está organizando caravanas em todas as regiões do Estado, para garantir a presença de servidores da ativa, aposentados e pensionistas na Assembleia Geral que acontece às 13 horas do dia 16 de agosto, na frente da Assembleia Legislativa, em Florianópolis. A convocação também será feita por meio de anúncios em rádios, outdoors, carros de som e faixas. “Precisamos revogar o confisco de 14%”, conclama a presidenta do SINTESPE, Marlete Aparecida Gonzaga, reforçando o apelo para que a categoria participe da coleta de assinaturas no abaixo-assinado, com o objetivo de protocolar um Projeto de Lei de Iniciativa Popular e derrubar de vez o confisco, através da Alesc.

Além do abaixo-assinado pela revogação do confisco de 14% do salário dos servidores a aposentados e pensionistas, imposto pela Lei Complementar 773/2021, os servidores presentes à Assembleia do dia 16 deverão autorizar o SINTESPE a ingressar com ação judicial, como substituto processual, visando a equiparação das gratificações previstas nas Leis Complementares 18.303/21 e 18.315/2021.

Outros assuntos em debate na Assembleia serão a deflagração da campanha pelo novo Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, a autorização para contratação de auditoria no Sindicato, referente às contas do período compreendido de junho/2016 a dezembro/2020, e o aumento no valor do Auxílio Alimentação. Durante a reunião da diretoria do SINTESPE, realizada no dia 4 de agosto, também ficou definido que o Sindicato deverá ingressar com ações coletivas, visando ao reconhecimento dos triênios e licença prêmio no período da pandemia e pela equiparação das gratificações aos servidores.