SINTESPE na luta contra a homofobia

“Justiça por Lindolfo”. O SINTESPE, ao lado da CUT/SC, MST/PR e do Sindicato dos Professores do Estado do Paraná (APP Sindicato), está engajado na luta por Justiça ao jovem Lindolfo Kosmaski, gay, professor da rede estadual de ensino e militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Paraná, brutalmente assassinado no dia 1º de maio de 2021. O caso vai a julgamento popular na próxima terça-feira (18), em São João do Triunfo (PR). Nesse dia, haverá uma Vigília permanente na cidade paranaense, onde aconteceu o crime. As diretoras do SINTESPE, Marileia Gomes e Sayonara de Araújo Pessoa representam os servidores estaduais no Curso de Formação de Formadores promovido pela CUT/SC, que deliberou pelo apoio à campanha “Justiça por Lindolfo”. O Curso está em seu 5º Módulo, na Escola Sul da CUT, em Florianopólis.