Sintespe luta para manter o Porto de São Francisco público

“Porto de São Francisco 100% Público”. Esta é a bandeira que une o movimento sindical, parlamentares, partidos políticos e a população de São Francisco do Sul.

A cidade vive e tem economia movimentada em função do Porto que é administrado pelo Estado por meio de uma autarquia.

A população se vê as voltas com ameaças de transferência da gestão do Porto para a iniciativa privada, e sempre respondeu a altura com mobilizações e até com paralisação geral como aconteceu no início da década de 90.

Agora, a concessão dada pelo Governo Federal ao Estado de SC está vencendo sem que ninguém saiba quais são as intenções dos governos: Federal e Estadual.

O SINTESPE está realizando reuniões com os servidores estaduais que integram a autárquia que administra o Porto, a nossa defesa é para que a gestão portuária continue pública.

Ao mesmo tempo, o SINTESPE está integrado ao Fórum contra qualquer iniciativa de privatização do serviço público.