SINTESPE e Dieese realizam formação com servidores do Porto de Imbituba

O SINTESPE realizou na terça-feira (14) o planejamento da Campanha Salarial 2023 com os servidores celetistas do Porto de Imbituba, naquele município. Coordenado pelo supervisor técnico do Dieese/SC, economista José Álvaro de Lima Cardoso, o encontro levantou os principais desafios e dificuldades para a mobilização da categoria, dividindo-se os participantes em três grandes grupos. Dentro de 15 dias, os coordenadores de cada grupo definirão as ações a serem implementadas pelo Sindicato junto aos servidores da SC-Par Porto de Imbituba.

Atendendo às necessidades dos participantes, foi deliberado que, posteriormente, o Dieese deve realizar um curso sobre “Técnicas de Negociação Coletiva de Trabalho” envolvendo simulações de mesas de negociação entre o governo do Estado, dirigentes sindicais e um grupo de observadores. Além dos servidores do Porto de Imbituba, stiveram presentes no planejamento os dirigentes do SINTESPE Sayonara Araújo Pessoa, Gabriel Pereira Escobar, Sandoval Miguel dos Santos e Wolney Chucre, além do diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Sindicais (Sindes), Enivaldo Luciano dos Santos.