SINTESPE convida: Reunião dos Servidores da Saúde não atingidos pela MP 228

SINTESPE convida: Reunião dos Servidores da Saúde não atingidos pela MP 228

Diante da protelação nas últimas semanas com o “vota e não vota” da Medida Provisória nº 228/2020, o Deputado Fabiano da Luz (PT) com o apoio da sua assessoria de gabinete, se dedicou a intermediar uma proposta alternativa para permitir a todos os servidores e servidoras da Secretaria de Estado da Saúde a extensão da Gratificação Emergencial de R$ 1 mil e R$ 2.000,00. Essa Gratificação esta prevista para vigorar só até o final desse mês e vem sendo paga somente para os servidores que trabalham nas emergências e nas UTIs dos hospitais públicos do Estado.

Na quinta e sexta-feira da semana passada a assessoria parlamentar do Deputado Fabiano apresentou à direção do SINTESPE algumas mudanças na MP 228, resultantes das conversações realizadas com representes do Governo. As novas propostas poderão ser apresentadas em forma de um substitutivo Global no transcorrer dessa semana.
Segundo o deputado “os contatos continuam a ser mantidos e nessa segunda-feira saberemos se o governo tem disposição de avançar e melhorar o valor da proposta”.

O SINTESPE respondeu ao deputado por meio de ofício reconhecendo o seu empenho e propondo que na possibilidade da manutenção da Gratificação por mais um período, o valor deve ser igual para todos os servidores que integram o Plano de Cargos da Saúde, independente do local de Trabalho.

Para avaliar a possível evolução da proposta o SINTESPE realizará uma reunião emergencial ampliada com os servidores da Saúde que não recebem a referida Gratificação Transitória.

A reunião será pelo meio virtual, nessa segunda-feira (14 de setembro), com inicio às 15 horas, e para participar basta acessar o link: meet.google.com/dfn-kmob-hfv

 

Segue o oficio do SINTESPE em resposta a possibilidade de alterações à MP 228, formuladas pelo governo:

 

⚠️ SINTESPE CONVIDA: REUNIÃO DOS SERVIDORES DA SAÚDE NÃO ATINGIDOS PELA MP 228

HOJE (14/09)

Horário:
A partir das 15 h.

Pauta: relato e avaliação da proposta do Governo intermediada pelo Deputado Fabiano.

⬇️ Participe acessando:
meet.google.com/dfn-kmob-hfv

Caso tenha alguma dificuldade poderá entrar em contato pelo fone WhatsApp (48) 984293660 com Luciano.