SINTESPE continua a levantar os problemas do SC Saúde

Recebemos sua contribuição apontando problemas no Plano SC Saúde como a falta de médicos, de clínicas e hospitais não credenciados nas diversas regiões do estado etc. A partir dos relatos, o Sintespe elaborou documentos que foram entregues ao secretário da Administração Milton Martini, à procuradora da Justiça do Ministério Público SC Walkyria Ruicir Danielsky e aos deputados estaduais.

Também foi realizada uma importante Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Santa Catarina no dia 12 de abril, oportunidade em que o Sintespe fez um relato da revolta dos servidores públicos frente às dificuldades encontradas junto ao Plano SC Saúde. Foi ainda entregue publicamente aos deputados estaduais um relatório completo contendo todos as reclamações de servidores recebidas pelo Sintespe por e-mail e também em reuniões realizadas em vários locais de trabalho. Naquela oportunidade o secretário de Administração se comprometeu em sanar os problemas por meio de novos credenciamentos pelo SC Saúde. Nova reunião será realizada na Alesc no dia 22 de maio quando o Sintespe irá avaliar como estão os atendimentos ou a falta de profissionais médicos do SC Saúde.

Por isso, o Sintespe solicita a todos os servidores que confirmem a continuidade dos problemas e para maior clareza identifiquem a cidade e o setor (médico, clínica ou hospital) ainda não credenciados, bem como outros relatos referentes à falta de pagamento a médicos etc. Reiteramos que as novas reclamações devem ser enviadas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *