Servidores realizam manifestação em frente ao prédio das Diretorias

O SINTESPE realizou no dia 5 de outubro, a primeira manifestação de lançamento da Campanha Salarial Unificada dos servidores públicos estaduais. Participaram da mobilização os servidores do Laboratório Central da Saúde, Deter, Deinfra, Justiça e Cidadania, Educação, Fatma, Iprev, Cedups de Blumenau, Joinville e Brusque. 
 
O encontro aconteceu em frente ao antigo prédio das “Diretorias”, atualmente sede do DEINFRA e do DETER, na Rua Tenente Silveira. Após a mobilização, os servidores da Educação (Cejas, Cedups, Escolas Agrícolas e Administrativo) seguiram para a Secretaria de Educação para conversar com o Secretário e cobrar resposta quanto ao pagamento de produtividade para todos.
 
A mobilização aconteceu em defesa das reivindicações, de maneira especial pelo estabelecimento da data-base para fixação da política salarial anual, reposição das perdas, aumento do auxílio alimentação, regularização das promoções, isonomia das gratificações de produtividade, bem como, pelos demais itens da pauta. 
 
No mesmo dia ocorreram mobilizações nas cidades de Joinville, Criciúma, Chapecó e Lages. As manifestações aconteceram em frente as unidades prisionais e os servidores da SJC reforçaram a cobrança pela realização de Concurso Público, melhoria das condições de trabalho e contra o processo de terceirização do sistema.  
 
Até o próximo dia 20/10, os servidores serão comunicados pois será realizada nova Assembleia Geral do Sintespe para dar continuidade as mobilizações da Campanha Salarial.
Galeria de Imagens clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *