Servidores forçam reunião com a secretária Ada de Luca para exigir atenção a categoria

Os diretores do Sintespe, representantes dos locais de trabalho vindos de várias regiões do estado realizaram reunião no dia 13/09, com a secretária Ada de Luca. Mesmo sabendo que a secretária não decide nada sozinha sobre a pauta de reivindicação, foi fundamental forçar essa reunião para pressionar a secretária e pedir empenho nas reivindicações dos servidores junto ao governador Colombo.

Durante a reunião a secretária concordou que a função dos servidores da SJC é mal remunerada, que existem grande números em desvio de função, sendo uma função de risco. Neste sentido ela considerou que é importante realizar mudanças, mas o que precisa ser feito demanda mais tempo. A secretária também afirma que não sabia que o decreto tinha sido alterado, e concorda que esta situação vai trazer um passivo trabalhista.

Ada de Luca concordou com toda a pauta da categoria, porém elencou várias situações que impedem uma solução imediata para as reivindicações. Entretanto, a categoria tem conhecimento dos números do estado, referentes a arrecadação que aumentou em mais de 70%, nos últimos 9 anos, sem repassar isso aos servidores tendo o governo feito apenas um reajustes 1% em 2003, e concedido um abono de R $100,00.

O governo também tenta justificar o não investimento, alegando que os recursos estão comprometidos com as cidades atingidas pelas enchentes.

As chuvas não afetarão os cofres do estado, pois muitos recursos estão sendo repassados pelo governo federal, a exemplo de 2008, quando SC recebeu mais de R$ 2 bilhões de reais. Chegou a sobrar dinheiro, tanto é que o governo criou uma agencia terceirizada para cuidar dos recursos doado ao estado, a situação que propiciou a corrupção e os desvios de verbas destinadas as famílias atingidas pelas enchentes.

A nossa luta não pode jamais parar, precisamos ser perseverantes e colocar o nosso bloco na rua, buscar quem não esta participando, por que a luta é de todos, fazer valer nosso direito a uma vida salarial melhor, condizente com nossa função pública, ao qual desempenhamos, reduzindo nossas perdas e baixos salários. Uma pequena lembrança á todos (as), nada foi concedido a nós de graça, sempre teve momentos de lutas e confrontos e não vai parar neste momento.

Lembramos a todos, que no dia 22 de setembro, a partir das 14h, teremos Assembleia Geral do SINTESPE. Esperamos que todos estejam presentes.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *