Servidores do Deter estão mobilizados por melhoria salarial

Atendendo ao chamado do SINTESPE e da ASDETER os servidores do DETER se reuniram no dia 29 de junho. Na oportunidade foi deliberado a reivindicação pela gratificação para o índice de 1,85 em substituição a atual que está previsto na Lei nº 299/2005. Os servidores expressaram descontentamento pelas perdas salariais sofridas desde janeiro deste ano, nesse período a gratificação deveria ter sofrido reajuste, por este motivo os servidores estão reivindicando o pagamento imediato dos atrasados.

Os servidores elegeram uma comissão de representantes,  juntamente com a direção do SINTESPE e da ASDETER para serem recebidos pelo presidente da autarquia.

Nessa reunião  foi entregue um abaixo-assinado com  a adesão de 80% da categoria.

O presidente do DETER reconheceu que é preciso melhorar os vencimentos dos servidores.  Foi feito um acordo em que será agendada uma reunião conjunta com o Secretário da Infraestrutura para encaminhamento do pleito ao governo,  quando será debatido a proposta do ante-projeto de lei elaborado pela categoria.

A expectativa dos servidores é grande, pois o DETER é a única autarquia estadual que cobre integralmente a sua folha de pagamento, além de abrir mão de parte da receita com subsídios.

Galeria de Fotos [clique aqui]

Lei a íntegra do texto com o anteprojeto de Lei [clique aqui]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *