Servidores do DEINFRA paralisam atividades em Santa Catarina
Reunidos em Assembleia, realizada no dia 1º de fevereiro, os servidores e servidoras do Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA) aprovaram a realização de uma greve que teve início na última terça-feira (6).
A categoria mostrou descontentamento após a divulgação de um Projeto de Lei que beneficia apenas Arquitetos e Engenheiros que atuam no órgão e que exclui uma parcela significativa de trabalhadores. O combate à política salarial seletiva e divisionista do Governo do Estado impulsionou a paralisação e nesta sexta-feira (9) a categoria se reúne novamente em assembleia, às 13 horas em frente ao DEINFRA de Florianópolis para decidir os rumos da greve.
O SINTESPE considera inconcebível que seja criado mais um PL com Tabela de Vencimentos e Proventos sem que todos os servidores do órgão sejam beneficiados. Este projeto contraria um pedido já protocolado pelo SINTESPE junto ao Governo que visa resolver uma série de pendências, como o cálculo do triênio na gratificação.
Vale lembrar que o PL que beneficia exclusivamente os Engenheiros e Arquitetos transforma os vencimentos em subsídios, que podem passar de R$ 9 mil para mais de R$ 32 mil (confira a tabela em anexo). O projeto tem assinatura do Presidente do DEINFRA, do Gerente de Orçamento e do Diretor Geral de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Administração, situação essa que deixa o documento em caráter extraoficial.
O sindicato solicitou uma audiência com o Governador do Estado, mas o mesmo ainda não se pronunciou. Até o fechamento desta matéria, ainda não foi sinalizada nenhuma movimentação do Governo no sentido de atender as reivindicações da categoria.
FOTOS
TABELA DE SUBSÍDIOS