Servidores do Deinfra e Deter dão prazo para que Governo atenda reivindicações
GREVE dos servidores pode acontecer a qualquer momento
Em Assembleia do SINTESPE dia 11 de dezembro (quarta-feira), servidores do DEINFRA e DETER lotaram o auditório do EdifÃcio das Diretorias para reafirmar o ESTADO DE GREVE aprovado no último dia nove. Os servidores aguardam que até 15 de fevereiro o governador Raimundo Colombo envie para votação na Assembleia Legislativa proposta que atenda as seguintes reivindicações: – cumprimento da Lei nº 15.695/2011 que recomponha as perdas da inflação de 2012 e 2013; – isonomia das gratificações com extensão da recém-criada Gratificação de PRÓ-EFICIÊNCIA; – antecipação do cronograma de pagamento da Gratificação de Produtividade, equivalente a 100% da GAF até janeiro de 2015; – reestruturação do DEINFRA e do DETER, aumentando a atuação das duas autarquias na execução de obras e ações de fiscalização e – um calendário de reuniões de negociação com o Governo a partir de seis de janeiro.
O prazo foi definido após o Secretário de Infraestrutura Valdir Cobalchini prometer que em janeiro o Governo abrirá um canal de negociação com a categoria para elaboração de proposta que satisfaça a todos e seja aprovada logo que o Parlamento volte a funcionar.
Formou-se uma comissão com representantes do SINDICATO e três servidores de cada órgão com objetivo de negociar com o Governo a construção de proposta.
Os servidores estão cansados de promessas e estarão em mobilização para possÃvel GREVE por tempo indeterminado, caso as reivindicações não sejam atendidas. Inclusive o canal de negociação.
O SINTESPE protocolou nesta quinta-feira (12) ofÃcio ao governador, ao representante da Coordenação Executiva de Negociação e Relações do Estado , ao Secretário de Infraestrutura e aos presidentes das duas autarquias comunicando a decisão da Assembleia.