Servidores/as federais fazem debate sobre Reforma Agrária em praça pública

O Sindicato dos Trabalhadores Federais de Santa Catarina – SINTRAFESC, os servidores/as  do Incra e da Funai promoveram na tarde do dia 14, um debate em praça pública de Florianópolis, sobre questões fundiárias, com o tema: Terra para todos? Todos pela Terra.

Numa tarde ensolarada, marcando mais um dia de greve, os servidores/as de diversos órgãos públicos federais, os dirigentes de entidades sindicais, os integrantes do Movimento dos Sem-terra – MST, dos quilombolas e dos indígenas, participaram de um debate que trouxe ao público a questão fundiária.

O dirigente do Sintrafesc, Dérmio Antonio Fillipi, destacou o papel da greve para a sociedade “A nossa luta não é somente por melhores salários, mas também por melhores condições de trabalho. Estamos hoje aqui, num debate acessível para toda a população, para mostrar a realidade dos órgãos públicos que atendem as comunidades indígenas, os/as quilombolas e o MST”, destacou Dérmio.

Vilmar Osovsky, Secretário de Organização e Política Sindical da CUT-SC ressaltou a importância de um serviço público de qualidade “A CUT-SC sabendo da importância do papel do/a servidor/a dentro da sociedade, assume essa luta junto com os trabalhadores/as, não somente a luta por melhores salários, mas sim por melhores condições de trabalho”. Vilmar ainda destacou a importância de fazer um debate sobre as questões fundiárias “O debate da Reforma Agrária é importante não somente para os/as trabalhadores/as do campo, mas para toda a sociedade. Temos também a questão nas cidades da Reforma Urbana, que se faz necessário em prol da qualidade de vida de todos”, finalizou o Secretário que acompanhou o debate em praça pública.