Seminário: entidades discutem o papel do Estado na sociedade

Aconteceu nos dias 26 e 27 de maio, no auditório da Escola Sul, em Florianópolis, o seminário “O papel do Estado na sociedade” com o tema “A problemática das Organizações Sociais (OS) e das empresas e fundações de direito privado”. O evento foi organizado pela Central Única de Trabalhadores (CUT-SC) e o Fórum dos Servidores Públicos Cutistas.

A abertura, ocorreu no dia 26, às 10h, com o cientista político e pesquisador da Universidade Federal (UFSC) Dr. Erni José Seibel. O palestrante falou sobre a importância dos serviços público para os trabalhadores e os sistemas nacionais de serviços públicos.

A tarde o tema das discussões foram as Organizações Sociais (OS), Empresa e Fundação Pública de Direito Privado.

No mesmo dia, o secretário da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condesef), Pedro Amengol, falou sobre as consequências das empresas e fundações sobre o serviço público.

Na sexta-feira, dia 27, o espaço foi para as entidades que discutiram as negociação coletiva e a valorização dos servidores públicos.

No final do Seminário foi feito o lançamento de campanha estadual em defesa do serviço público.