Secretária confirma regulamentação da progressão por graduação

Em audiência, realizada no dia 7 de julho, a secretária Ada de Luca garantiu a regulamentação da progressão por graduação. O decreto deve ser assinado essa semana pelo governador Raimundo Colombo. Na oportunidade a diretoria do SINTESPE com uma comissão formada com servidores da base reiterou a pauta de reivindicações já entregue no mês passado.

Apesar da regulamentação ter levado quase dois anos, essa é uma conquista da categoria que vem lutando para obter melhores condições de trabalho. A categoria também foi informada que o governo autorizou a realização de um curso de pós-graduação para os agentes penitenciários. Serão oferecidas inicialmente 80 vagas e o curso será totalmente pago com recursos do governo.

A diretoria do SINTESPE entregou pela segunda vez a pauta apontando os pontos que ainda precisam ser discutidos, principalmente com relação a questão salarial – tabela salarial com recomposição do INPC e incorporação dos abonos, incorporação do abono INPC, e solicitou a formação de uma comissão para tratar destes assuntos.

Pontos da pauta de reivindicação apresentados pela Secretária Ada de Luca

1º Foi apresentado pela Secretária o Decreto, que solucionara de uma vez por todos os enquadramentos da categoria, com pagamento retroativo a data de protocolo do pedido no RH;

2º Será criada uma Comissão para instituição do plano de cargos e salários dos servidores Administrativos da SJC. Com representantes do Governo e Sindicato e com mecanismos de acompanhamentos em momentos de crise, como, rebeliões, reféns e outros, forma e aplicação em estudo;

3º Foi apresentado a minuta de Edital para a participação de Agentes – em curso de pós-graduação

4º Foi apresentado pela Secretária de que estão sendo cumpridas as solicitações, quanto as nomeações para direção por servidores de carreira

5º Conforme Pauta encaminhada na reunião anterior foi solicitado a constituição de uma comissão de trabalho para dar continuidade nas negociações dos demais pontos.

Assembleia Geral da categoria no dia 11 de agosto

No dia 7 de julho  o SINTESPE realizou reunião com os representantes por local de trabalho da Secretaria de Justiça e Cidadania, sendo deliberado que será realizada uma Assembléia Geral no dia 11 de agosto. Nessa assembléia será avaliado se houve avanços nas negociações e será definido um cronograma de luta e mobilização da categoria, cronograma que será unificado com os demais setores do funcionalismo,, já que a pauta inclui a instituição de uma política salarial anual. Por sinal, prevista na Constituição e sempre descumprida.

Arquivos

 – Tabela SJC [clique aqui]

– Pauta reduzida [clique aqui]

– Decreto [clique aqui]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *