Reuniões por locais de trabalho reforçam a Campanha Salarial

Reuniões por locais de trabalho reforçam a Campanha Salarial

Com o objetivo de preparar a nova Assembleia Geral, o SINTESPE com o apoio de várias associações, deu inicio a realização de reuniões por locais de trabalho. A primeira reunião aconteceu no dia 13 de outubro, com a presença de servidores do Deinfra e do Deter. Além da Pauta de Reivindicações, foi discutido a necessidade de lutar pela realização de Concurso Público em todos os dois órgãos.

As condições de trabalho foi outro tema, pois se constata que cargos de gerências técnicas que sempre foram ocupadas por servidores de carreira, nos últimos anos, passaram a ser ocupadas por pessoas de fora, que nem sempre estão comprometidas com o futuro dos serviços públicos.

As reivindicações da pauta unificada serão levadas ao Secretário de Infraestrura.

Ao final, ficou acordado que todos irão mobilizar os demais colegas para estarem presentes na Assembleia Geral do dia 26 de outubro, que tem tudo para ser a maior já realizada nos últimos tempos, marcando a luta unitária pelo resgate de direitos e pela isonomia das gratificações.

Lacen e na SOL

Mais duas reuniões por local de trabalho foram realizadas no dia 14 de outubro. A primeira às 12h30, aconteceu no Laboratório Central da SES, com a presença de servidores que deliberaram em busca da unificação da pauta e o compromisso de estarem presentes na Assembleia do dia 26 de outubro. Também externaram preocupação quanto aos boatos sobre o corte de insalubridade, fruto de laudos realizados sem critérios técnicos e de maneira “apressada”.

“Demoraram a fazer o laudo, e quando realizam não se teve conhecimento da metodologia aplicada. Há casos em que o servidor esta sujeito a insalubridade e risco de vida indireto, todavia não estão levando em consideração”, afirmou um servidor.

Outra reclamação é quanto aos valores das diárias: “Sou motorista e não tenho condições de viajar para cidades como Joinville e Blumenau, por exemplo, pois recebo R$ 100,00, enquanto um Secretário de Estado, vai até Itajaí e recebe R$ 350,00”, comentou indignado o servidor.

Às 14 horas, a reunião aconteceu na Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, no bairro Itacorubi. Com um bom número de servidores, os principais itens da pauta foram debatidos com o compromisso de engrossarem a convocação da Assembleia Geral para o dia 26 de outubro.

 

Confira o calendário de reuniões por local de trabalho (Grande Fpolis):

13/10 – 14h – Reunião dos servidores do DETER e DEINFRA (realizada)
14/10 – 12:30h – Reunião dos servidores do LACEN (realizada)
14/10 – 14h – Reunião dos servidores da Sec. Cultura, Esporte e Turismo (realizada)
17/10 – 13h – Reunião dos servidores da FATMA (realizada)
17/10 – 17h – Reunião do servidores da Sec. Familia (realizada)
18/10 – Reunião dos servidores do complexo Penitenciário (realizada)
18/10 – 17h – Reunião dos servidores da Adm. Porto São Francisco do Sul (realizada)
19/10 – 13h – Reunião dos servidores da Biblioteca Pública (realizada)
19/10 – 13h – Reunião dos servidores do HPM (realizada)
20/10 – 14h –  Reunião dos servidores administrativos da Sec. Educação (auditório do Sintespe) (realizada)
20/10 – 14h – Reunião dos servidores da SDS (realizada)
21/10 – 13h – Reunião dos servidores do CIC
24/10 – 12h15min – Reunião dos servidores da FCEE
24/10 – 14h –  Reunião dos servidores do IPREV
26/10 – 14h – Assembleia Geral dos Servidores – Em frente ao Prédio do Deinfra/Deter


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *