REUNIÃO MP 228: VOTAÇÃO JÁ!

REUNIÃO MP 228: VOTAÇÃO JÁ!

⚠️ Reunião: Nesta sexta-feira, 31 de julho às 16h

📝 Pauta:

✔️ Relato das iniciativas unificadas para aprovação das emendas.

✔️ Gratificação para todos sem exclusão!

➡️ Link de acesso:
meet.google.com/axu-fyqw-qvp

Havendo dificuldades de acessar a sala virtual, por gentileza fazer contato com Luciano – whats: (48) 984293660

Na última terça-feira (28/07), servidores das unidades da saúde que não estão recebendo a Gratificação de Emergencial, atendendo o chamado da direção do SINTSPE, participaram da reunião que teve como convida a Vice-Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de SC, deputada Luciane Carminatti.

A deputada Carminatti, ouviu o relato da servidora da Saúde lotada na Regional de Tubarão dando ênfase, demonstrando que o combate da pandemia segue um protocolo do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual. Esse trabalho não se restringe aqueles profissionais que estão nos setores de entrada e nas UtI’s das Unidades Hospitalares.

Na sua mensagem a deputada Carminatti, deixou empenada a sua palavra de estar ao lado das reivindicações que necessitam serem unificadas e que seja aproveitado esse momento em quer está sendo realizadas sessões presenciais no Plenário da ALESC.

A Direção do SINTESPE fez a entrega do oficio contento a única proposta que pode fazer justiça, que não é correto dividir os servidores de uma mesma base.

Leia a emenda do Sintespe à MP 228/2020:

Art. …. Aos demais servidores integrantes do Plano de Cargos de Carreira e Vencimentos da Secretaria de Estado da Saúde – SES, instituído pela Lei Complementar nº 323, de 02 de março de 2006, inclusive aqueles lotados nas unidades de saúde sob a gestão contratual de Organizações Sociais, não alcançados pelos benefícios financeiros previstos nessa Lei, fica assegurado o valor integral da Gratificação Especial Transitória previsto no artigo 5º.